Idealizadores do livro que conta a história de Fernandópolis recebem homenagem da Câmara
A moção de aplausos foi proposta pelo vereador Carlos Cabral (Republicanos)
9/4/20251 min read


Os idealizadores dos livros Fernandópolis - Nossa História, Nossa Gente, receberam, na última sessão da Câmara dos Vereadores, uma moção de aplausos endereçada pelo vereador Carlos Cabral (Republicanos).
“A homenagem se dá pelos relevantes serviços prestados à memória, à cultura e à educação de Femandópolis, evidenciando seu profundo compromisso com a preservação da identidade e do patrimônio histórico local, resgatando e eternizando a rica tapeçaria de eventos e personalidades que moldaram a cidade, como um farol que ilumina o caminho das gerações futuras em busca de suas raízes”, disse o vereador na justificativa do requerimento.
Confira a lista de homenageados
JEZIEL BRUZADELLI MACEDO (Diretor Municipal de Educação à época)
AMADEU DE JESUS PESSOTA (Membro da Comissão de Edição)
ÁUREA MARIA DE AZEVEDO SUGAHARA (Membro da Comissão de Edição)
ROSA MARIA SOUZA DA COSTA (Membro da Comissão de Edição)
WALDOMIRO RENESTO (Membro da Comissão de Edição, in memoriam)
WANDA LIMA COSTA (Colaboradora do projeto)
LUIZ VILAR DE SIQUEIRA (Prefeito Municipal de Femandópolis à época)
Nesta quinta-feira, 4, foi anunciado que haverá uma nova edição do livro. Uma nova edição deveria ter sido realizada em 2020, conforme a Lei nº 3.792/2011. Devido à pandemia, essa atualização não aconteceu.
A nova edição será realizada pelo Conselho Editorial nomeado por decreto municipal, composto pelo coordenador geral Getúlio de Souza Lima, secretário Wilson Henrique Negrão e os demais membros Bruno Vinicius Costa Conceição; Lara Boni de Souza; Lucas Dutra Foresto dos Santos; Adirlei Cesar de Oliveira Pistolato; Nicole de Jesus Lopes; Leonardo Rogério de Souza Pereira; Carlos Eduardo Domenes da Silva; Érica Renata Fonseca; Nicco de Souza Maia; Jémerson Quirino de Almeida; Amadeu Jesus Pessota; João de Souza Lima; Carlos Eduardo Maia de Oliveira.