Projeto Residência Inclusiva passará a ser apoiado pelo Governo do Estado
A Residência Inclusiva é uma modalidade de acolhimento destinada exclusivamente a jovens e adultos com deficiência em situação de dependência
6/2/20251 min read


O Governo do Estado de São Paulo vai começar a apoiar o serviço de Residência Inclusiva. O projeto, que funciona na sede da APAE Fernandópolis, é atualmente custeado pela Prefeitura.
A parceria garante a Regionalização do serviço onde o Estado custeará 50% das despesas, enquanto os 50% restantes serão divididos entre os municípios beneficiados com a regionalização: Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Santa Clara d’Oeste e São João das Duas Pontes.
A Residência Inclusiva é uma modalidade de acolhimento destinada exclusivamente a jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência e que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de cuidado por parte da família.
A mudança resulta em uma economia de recursos para Fernandópolis, reduzindo sua contribuição anual de R$576 mil para R$144 mil. O número de vagas ofertadas será ajustado conforme a demanda dos municípios participantes.
Um projeto de lei para adequar o convênio já está na Câmara de Fernandópolis.